Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

DESMORONA O PDT PELOTENSE!

CARTA DO ANTÔNIO PINTO AO PRESIDENTE MUNICIPAL DO PDT/PELOTAS

CONTEXTUALIZAÇÃO:
ESTA CARTA FOI ENVIADA QUANDO, EM 2008, O PDT APOIOU A CANDIDATURA DE FERNANDO MARRONE NO SEGUNDO TURNO. JÁ NAQUELA OPORTUNIDADE HAVIA UMA TENDÊNCIA CONTRA A COLIGAÇÃO COM O PT. ESTE FATO RESULTOU NA SAÍDA DE DIVERSOS FILIADOS, ENTRE ELES O ANTÔNIO PINTO, QUE ENVIOU ESTA CARTA.
FELIZMENTE EM 2012 O PDT NÃO COMETEU O MESMO ERRO, EMBORA ALGUNS FILIADOS TIVESSEM ESTA INTENÇÃO, MAS, DEMOCRATICAMENTE, DIFERENTE DO QUE OCORREU EM 2008, OPTOU-SE POR COLIGAR COM O PTB, PSDB, PP, PPS,PR,PRB,PSD E APOIAR A CANDIDATURA DE EDUARDO LEITE E PAULA MASCARENHAS.







Pelotas,21 de outubro de 2008

Ao Partido Democrático Trabalhista
Ainda sangra meu peito. Que noites mal dormidas ou nem isso. Que vergonha. Vergonha dos outros: da família, dos familiares, dos amigos, dos companheiros, enfim,... Mas, a dor doída, a dor fininha no peito, a dor na alma é a dor advinda da minha própria cobrança. Não há morfina alguma que a possa acalmar.
Sempre me posicionei, de peito aberto, na linha de frente, em defesa do Meu PDT e do meu Líder. Sempre fui um guardião dos princípios do Partido. Nunca agi com subterfúgios. Como diz S. Paulo : Combati um bom combate. Minhas atitudes sempre foram retilíneas ,transparentes, altivas. Jamais me arrependo. Tenho a consciência tranqüila. Exerci cargos diretivos, e tão somente, quando o Partido foi governo do Estado. Entendo que me saí bem visto as várias referências oficias que recebi e muito me alegra. Nunca atuei nas administrações do Partido na minha Pelotas, mas o ajudei a vencer. Empreguei tudo de mim nesta luta, em conhecimento, material, financeiro,... Lutei sempre.
Sofri com os ataques violentos, raivosos, sectários que partiam de alguns partidos ditos de esquerda, mas que hoje, nem tanto. Não atuavam na Câmara de Vereadores como adversários, mas, sim, com ações peçonhentas. Sempre queriam destruí-lo , acho que , agora,conseguiram. Por várias décadas , sem cessar, as baterias antiaérea da maledicência atuavam.
Determinada vez , em época eleitoral como a que estamos vivendo hoje, endemoninhados, possuídos, agrediram, covardemente, a esposa do nosso Líder em frente a sua residência. Tantas foram as calúnias que acabaram por colocarem o nosso Prefeito, alvo maior, no fundo de uma cela, no Quartel da Brigada Militar. Não desestruturaram o Governo destruíram-no. Assumiram o governo seguinte. Na posse , enfurecidos, gritavam palavras de ordem num “corredor polonês”. Sempre são os arautos da verdade : Mas que verdade?! . Fizeram uma devassa na Prefeitura e nada encontraram. Gostaria de comparar as administrações.
Bravata! Bem , bravata quem entende é o Presidente Lula, dito por ele mesmo e seu partido.
Quem apanha não esquece. Eu não me esqueci. Por princípios Cristãos perdôo-os.
Não conheço e nem quero conhecer subterfúgios da política.
Lutei até onde pude para manter o partido vivo, com dignidade.
Neste fatídico dia dezesseis de outubro, com surpresa, fui chamado a uma reunião para decidir o que já estava decidido. Opus-me com todas as forças de meus argumentos. Defendi como nunca a dignidade do Partido e do Líder. Expus e me expus. Perdi. Perdi justamente para quem eu estava a proteger. Decepcionei-me. Vivo os dias presente a lamber as minhas feridas, que ainda sangram. Recolho-me ao seio de minha família. Vou zerar tudo. O tempo alivia a dor e sara as feridas. Vou respirar fundo. E, livre, tranquilamente, escolherei um rumo a tomar.

Saudações Trabalhistas.

Antônio P.V.Pinto
P.S.: Documentos para desfiliação:
Antônio P.V.Pinto
C.I.: 2004106981 T.Eleitor:030550050400 Z.:34ª Seção: 10ª